Concluido as obras de reparo na adutora

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana concluiu na madrugada desta quarta-feira (5/4) as obras de reparo na adutora do sistema de captação de água. Os reservatórios já começaram a ser abastecidos em toda a cidade e a previsão È de que seja normalizado atÈ a madrugada desta quinta-feira (6/4), segundo informações do diretor geral do DAE, Leandro Zanini.

O reparo no vazamento na flange e contra-flange da adutora do sistema de captaÁ„o de ·gua bruta teve início na manhã da última terça-feira (4/4). As equipes do DAE trabalharam para a conclusão do reparo até às 3h30 da madrugada desta quarta-feira, explicou o diretor do DAE Leandro Zanini.

Segundo ele, as flanges removidas para reparo foram recolocadas na adutora por volta das 20h40 horas de terÁa-feira para ser testado, mas houve novo vazamento, sendo necessário outro ajuste para que o bombeamento na captação de água bruta fosse retomado. Após 17 horas de trabalho, sofremos uma nova interrupção que motivou novas intervenções na flange da adutora. Reiniciamos o bombeamento de 933 litros por segundo para a Estação de Tratamento de água na madrugada desta quarta-feira. E os reservatórios começaram a ser reabastecidos em todos os bairros da cidade, afirmou o diretor geral do DAE às 7h30 da manhã desta quarta-feira (5/4), a reserva era de 7.800.000 litros de água tratada. Optamos por bombear para todos os reservatórios, porém, os reservatórios elevados, que atendem as áreas mais altas poderão ter uma recuperação mais lenta, esclareceu Leandro.

A expectativa dos técnicos do DAE é de que o abastecimento seja normalizado até a madrugada desta quinta-feira. Todos os esforços serão empenhados para que o abastecimento volte o mais breve possível às residências e contamos, mais uma vez, com a colaboração e compreensão da população, concluiu Zanini.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *