DAE executa obras das novas interligações na região do bairro Santa Catarina

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana vai iniciar, na segunda-feira (26), as obras das novas interligações na rede de água da região do bairro Santa Catarina. Os trabalhos vão ser realizados no prazo de 30 dias e o abastecimento poderá ficar prejudicado na região do R3 – Reservatório Santa Catarina.

Ao todo, serão 17 pontos que irão interligar a rede nova, em substituição às tubulações antigas, explicou o chefe da Divisão de Projetos, engenheiro José Tadeu Cunha.

Desde março, o trabalho de substituição de 11 quilômetros redes antigas de ferro fundido e fibrocimento por PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material mais resistente, vem sendo realizado na região dos bairros Jardim São Pedro, Vila Medon, Vila Pavan e Santa Catarina. Todas as ruas incluídas dentro da área compreendida, entre as Ruas Francisco Lapierre, Rua Padre Manoel da Nóbrega e Avenida de Cillo, foram substituídas. O investimento é de R$ 2,6 milhões.

Até o final de 2018, a meta do DAE é substituir 20 quilômetros de rede de água em toda a cidade. Este tipo de serviço não era realizado desde 1998, sendo retomado nesta gestão.

Com o início dos trabalhos das novas interligações a partir de segunda-feira, deverá ocorrer a falta intermitente de água na região do bairro Santa Catarina e adjacências. Serão afetados os bairros: Centro, Jardim São Paulo, Vila Medon, Vila Denadai, Vila Pavan, Jardim São Pedro, Vila Santa Catarina, Vila Rasmussen, Nova Americana, Jardim Márcia Cristina, Vila Biasi, Vila Grassi, Vila Gallo, Vila Brieds, Jardim Recanto, Conserva, parte da Cidade Jardim, Jardim Glória, Jardim Paulista e Parque Residencial Nardini.

 

Unidade de Imprensa/PMA

Artigos Relacionados

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *