Uso das redes de água

– Chuva não é esgoto:
As águas de chuva que caem sobre os telhados, ruas e quintais devem ser direcionadas paa a rede pluvial, pois quando essas águas são ligadas na rede de esgoto poderão entupir devido à quantidade de resíduos que a mesma irá transportar, bem como prejudicar a eficiência do tratamento em sua cidade, uma vez que o volumea ser tratado, duplicará.

– Vazo sanitário não é lixeira:
Nunca jogue no vaso sanitário absorvente e fralda higiênica, sabonetes ou qualquer outro tipo de resíduos sólidos, pois estes poderão entupir a rede de esgoto e interferir no tratamento de esgoto de sua cidade.

– Pias não são receptores de lixo:
Quando for utilizar as pias do banheiro ou da cozinha e até mesmo tanque de lavar roupa, nunca jogue qualquer tipo de resíduo sólido, pois estes poderão entupir a rede de esgoto e interferir no tratamento do esgoto de sua cidade. Além dos resíduos sólidos evite o despejo do óleo utilizado em frituras, pois este também interfere no tratamento de esgoto. Verifique em sua cidade instituições que fazem uso deste tipo de resíduo e contribua com a destinação correta.

– Atenção:
A rede coletora de esgoto não foi projetada para receber água da chuva. Essa água deve ser lançada na rua ou na galeira de água pluvial. A caixa de inspeção, que fica no quintal ou na calçada, não deve ser lacrada, para facilitar sua limpeza em caso de entupimento ou refluxo.