Diretor do DAE se reúne com vereadores para explanar ações da autarquia

O Diretor Geral do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana, Carlos Cesar Gimenez Zappia, se reuniu com vereadores na tarde desta quarta-feira (14/3), no auditório Villa Americana, para explanar as ações e serviços executados pela autarquia na cidade. Os vereadores também puderam esclarecer dúvidas sobre o funcionamento de alguns serviços que são realizados, o andamento de contratações para a manutenção da rede de água, troca de tubulações, entre outros assuntos.

Segundo Zappia, Americana tem 1.472 quilômetros de rede de água e seria necessário trocar a tubulação de 50% deste total. Já a rede de esgoto, tem 1.356 quilômetros e é necessária a troca de 40% da rede. “Hoje, parte da rede de água da cidade é de ferro. Estamos conseguindo melhorar bastante para atender as necessidades, mas o ideal é a substituição, pois temos rede antiga, por volta do ano de 1940. Estamos contratando empresa, remanejando equipes para atender a demanda”, explicou o diretor do DAE.

Em 2015, o DAE implementou a tecnologia de tratamento de água, entre outras ações importantes. Para melhorar ainda mais o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA), de acordo com Zappia, seriam necessários investimentos na ordem de R$ 8 milhões. “Isso é estrutura de água. Em 2014, tivemos que enfrentar problemas sérios de falta de água por causa o período de estiagem, foi a pior estiagem até hoje, por isso, precisamos investir no abastecimento, tratamento da água e do esgoto”, concluiu o diretor do DAE.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *