DAE realiza palestra sobre Setembro Amarelo

Na manhã desta última quarta-feira (29/09), cerca de 70 servidores do Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE) participaram da palestra Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio “Agir salva vidas!”.

A Autarquia teve como objetivo, enaltecer entre os funcionários, os sinais de alerta que auxiliam na prevenção de suicídios, abordando diversos assuntos relacionados, entre eles, transtornos mentais, motivos aparentes, ocultos e fatores estressores e crônicos.

A abertura do evento foi feita pelo Superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia, e estiveram presentes também funcionários da Defesa Civil, entre eles, o chefe da Defesa Civil, João Miletta.

As palestras foram apresentadas pelo Tenente Coronel, Hugo Araújo Santos e pela Psicóloga Clínica, Dra. Ana Carolina Salvioni Barufaldi.

Para o Superintendente da Autarquia, trabalhar a campanha Setembro Amarelo é fundamental para conscientizar a prevenção do suicídio e incentivar colaboradores, a buscarem ajuda quando necessário.

“Temos que quebrar o tabu de falar sobre suicídio e ajudar a salvar vidas”, disse Zappia.
Unidade de Imprensa / DAE